segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Sítio Do Picapau Amarelo (1978) - Coletânea Dublada - Dvd Rip Avi no MEGA



Sinopse:

 A série foi uma adaptação de Paulo Afonso Grisolli e Wilson Rocha da obra homônima de Monteiro Lobato, uma das mais originais da literatura infanto-juvenil brasileira. Com direção de Geraldo Casé e supervisão de Edwaldo Pacote.

Dirigido especialmente ao público infantil, o programa unia entretenimento a um conteúdo de informação e instrução, sem adotar uma linguagem didática. Os capítulos tinham cerca de 30 minutos de duração e procuravam recriar a obra de Monteiro Lobato, adaptando-a para o formato da televisão.

A série, que estreou no dia 7 de março de 1977, procurou conservar o  conteúdo rural, característica da produção de Monteiro Lobato, permitindo criar uma ligação maior das crianças com a natureza. Assim como tiveram a preocupação de respeitar a obra de Monteiro Lobato, os autores procuraram aproximar o programa da realidade e linguagem da época, não esquecendo as diferenças entre o Brasil de 1977 e o da década de 1930. Era preciso manter o aspecto rural, sem esquecer a grande parcela da população infantil das cidades grandes, para quem a informação sobre o meio urbano também era importante. Para isso, o personagem Pedrinho tornou-se a ligação do sítio com a cidade.

Como exemplo de preocupação com a atualidade dos episódios, o diretor Geraldo Casé conta que colocou um aparelho de televisão na sala de Dona Benta, embora nem sempre fosse ligado. Apesar dessas medidas, o programa procurava ser atemporal. Houve ainda a preocupação de não urbanizar demais a parte rural, para não se perder o contraste vivido por uma criança que sai do centro urbano e vai para um sítio.







Informações Técnicas:

Elenco:

Zilka Salaberry (Dona Benta)
Dirce Migliaccio (Emília)
Jacyra Sampaio (Tia Nastácia)
Rosana Garcia (Narizinho)
Júlio César Vieira (Pedrinho)
André Valli (Visconde de Sabugosa)
Samuel Santos (Tio Barnabé)
Dorinha Duval (Cuca)
Romeu Evaristo (Saci)
Ary Coslov (Jabuti)
Germano Filho (Elias Turco)
Jaime Barcellos (Coronel Teodorico)
Tonico Pereira (Zé Carneiro)
Canarinho (Malazarte ou Garnizé)


Título.: Sitio do Pica Pau Amarelo
Ano: 1978
Resolução: 432 x 304
Frame Rate: 23 Fps
Formato: DVDRip
Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Vídeo Codec: XViD
Áudio Codec: MP3
Resolução: 720 x 480
Uploader:  Alex Spawn









Link: MEGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário